domingo, 19 de julho de 2009

Feliz dia do AMIGO!

Como já dizia Vinicius de Moraes:
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"

Acho que isso funciona para muitas pessoas (a não ser que o seu amor seja o seu melhor amigo ;D).

E o que eu diria? Que eu sou a favor dos poucos e bons, e por isso desejo não aquele bando para sempre dizer o quanto tu estás lindo(a), mas aquele com coragem de apontar os defeitos, que gosta de ti ao ponto de te questionar, e não mais um puxa saco que só serve para elogiar.

Eu te desejo alguém que possa lhe fazer o bem, e que te inspire a fazer o mesmo, também! E que você tenha o amigo mais certo pras horas nem tão certas, que seja careta na hora que você não gostaria, mas tão compreensível no momento que você menos espera.

Desejo, também aquele amigo de infância que sabe desde o seu primeiro beijo ao seu pior segredo, e se você não teve esse amigo, que o encontre em um novo! Que você encontre no velho amigo a jovialidade eterna, e no novo, o olhar de compreensão, já antigo.Quero, de todo o coração, que você tenha alguém que passe horas a fio no telefone, mesmo que vocês tenham acabado de se encontrar. Você merece aquele amigo disposto a viajar 10000 km só para matar a saudade da rotina tão singela.

Amigos também dizem eu te amo, mas não todos que dizem eu te amo são seus verdadeiros amigos. Desejo, então, que você tenha a capacidade, a sorte e muita ajuda Divina para conseguir diferenciar quem se aproxima de você de uma forma ingênua de alguém que quer se aproveitar de sua ingenuidade.

Você merece alguém para te abraçar quando te pisoteiam, te confortar quando te zombam, te compreender numa injustiça, mas também te repreender num ato errôneo.

Nós temos o que merecemos, nós temos quem merecemos (pelo menos, deveria ser assim). Saiba escolher seus amigos, saiba enxergar aqueles que já foram escolhidos e saiba ter gratidão por aqueles que já eram seus amigos antes mesmo de você nascer: sua falia.

Ser amigo é amar, é respeitar, é consolar, é confrotar, é fazer o bem... ser amigo é algo que nem todos são capazes de entender, mas algo necessário de se saber.

Então, a todos que têm amigos, que são amigos e que semeiam amigos (mesmo que numa tentativa frustrante) um feliz dia do amigo, embora todo o dia é um dia incansável para um verdadeiro amigo.

E eu escrevi isso tudo sozinha! Às vezes (quase sempre), eu posso ficar um pouco emotiva, mas é a tpm :P!

3 comentários:

DiegoHenrique disse...

como sempre, você e sua capacidade invejável de escrever belos textos. te amo amor, e feliz dia do amigo :D

JoãoMendes disse...

amigos são tudo que importa :D

M disse...

eu sempre esqueço de dar parabens, desejar feliz dia do amigo, essas coisas. acho que sou meio coração gelado.. inclusive duas amigas minhas tao putificadas pq nao mandei msg, email, nao liguei e ainda furei o cinema.
vou ser excomungada do grupo
kkkkk
mas foi tudo sem querer, nao foi boicote
:D hahahah